William Katt - como Ralph Hinkley

22 de jun. de 2012 Postado por Fernando

The Greatest American Hero foi uma série infantil americana da emissora ABC, transmitida também no Brasil pelo SBT no final dos anos 80 com o título "Super Herói Americano". Nessa produção, o ator William Katt interpretava Ralph Hinkley, um professor que recebeu um uniforme extra-terrestre de presente com o dever de usá-lo para combater o crime. Quando Ralph vestia a roupa vermelha, ele desenvolvia poderes como invunerabilidade, capacidade de voar, super-força ou atear fogo nas coisas usando apenas a força mental. Mas como nada é perfeito, o protagonista era bastante atrapalhado, e apesar de ser bem intencionado, sempre se metia em encrencas e aprontava a maior confusão, tanto que acabou perdendo o manual do uniforme e precisou descobrir como utiliza-lo, fuçando. E foram justamente essas características humorísticas do roteiro que renderam fama ao seriado.

Na época de estréia da série, o tema Believe it or not, escrita por Mike Post e Stephen Geyer e interpretada por Joey Scarbury, ficou em primeiro lugar nas paradas dos EUA. Essa canção tem um lugar especial na minha memória porque foi a primeira música na língua inglesa que eu aprendi a cantar, claro que usando algumas variações do dialeto embromês dos meus primeiros anos de idade. O começo do refrão: "Believe it or not I´m walkin on air" eu interpretava como "Lebire lorai. ô! Lori lauêra." Depois eu usava tanta imaginação pra pronunciar as outras frases que seria impossível transcrever, mas o final eu lembro bem. O que seria "Believe it or not, it's just me" eu cantava "Lebire lorai tisou niiii".

Confira abaixo a abertura da produção.


0 Response to "William Katt - como Ralph Hinkley"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br